segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Conhecimento lógico-matemático e suas modalidades de organização na Educação Infantil

No dia 31 de agosto a supervisora do CCI de Presidente Prudente esteve na “Escola de Educação Infantil Parlenda” na cidade de Curitiba/PR, onde participou do curso de formação o “Conhecimento lógico-matemático e suas modalidades de organização na educação infantil”, ministrado por Alejandra Dubovik e Alejandra Cippitelli.

As professoras/pesquisadoras desenvolvem um trabalho de referência na escola “Fabulinus Jardim de Infantes”, localizada em Buenos Aires na Argentina. Muitas de suas práticas vem inspirando a maneira de estruturar o trabalho dentro do CCI de Presidente Prudente, principalmente no que se refere as formas de registro. Nesta oportunidade, "as Alejandras" expuseram a forma como constroem com as crianças o conhecimento lógico-matemático através de momentos e vivencias cotidianas.

Tendo como aporte teórico Piaget e Constance Kamii, as ideias apresentadas apontam para investirmos no espaço/ambiente e nos materiais que oportunizamos para as crianças dentro da escola infantil, pois consideram que a criança constrói o conhecimento lógico-matemático a partir da possibilidade de colocar os objetos em interação.


Fonte: Renata Pavesi Cocito

Nenhum comentário:

Postar um comentário