Grupo de estágio 3
Alunos responsáveis:
Cínthia Félix
Mayara Miralha
Sabrina Sá
TEMA: Raciocínio lógico-matemático e
inteligência espacial
01/10/2013:
Objetivos: - desenvolver alguns aspectos da oralidade,
aprimorar a atenção, incorporar palavras novas ao vocabulário.
Intencionalidades da ação:
Trabalhar a atenção das crianças durante a contação da historia, além da
capacidade de reproduzir a historia contada usando a imaginação e a
representação de uma nova historia com base na já trabalhada, trabalhamos
também também com o desenvolvimento da fala e a ampliação do vocabulário.
Proposta
desenvolvida: Roda de conversa, contação de
histórias, reconto, oralização, trava-línguas, desenho.
15/10/2013
OBJETIVOS: Desenvolver a
superação do egocentrismo, a imaginação, a criatividade e a memória.
INTENCIONALIDADE DA AÇÃO: A proposta tem a intencionalidade de
trabalhar com a elaboração de regras, representação e levantamento de
hipóteses.
PROPOSTA DESENVOLVIDA: Primeiramente
fizemos a roda de conversa, e explicamos o que iríamos fazer durante o dia. A
primeira atividade foi do quebra-cabeça, com as crianças divididas em dois
grupos e ao final elas falariam como
trabalharam, que regras foram definidas, etc. Após essa atividade iniciamos as brincadeiras
de mímica. Na primeira brincadeira, duas crianças se retiram do grupo e
enquanto isso o grupo decide o que vão imitar. Após a decisão tomada, as
crianças que estavam de fora, retornam ao grupo e tentam adivinhar o que os
colegas estão imitando através da mímica. Na segunda brincadeira, as crianças
estão sentadas em circulo e o professor fala de uma em uma algo para ela imitar
(filme, música, animal) e as outras crianças tentam adivinhar o que está sendo
imitado. Ao final retornamos a roda de conversa para coletar informações sobre
como as crianças avaliaram as atividades e para elas representarem com uma
mímica o que acharam da proposta do dia.
22/10/2013
OBJETIVOS: Desenvolver
alguns aspectos da oralidade; aprimorar a atenção, incorporar palavras novas ao
vocabulário.
INTENCIONALIDADE DA AÇÃO: A proposta tem a intencionalidade de
trabalhar com a atenção dos educandos, bem como com a oralidade, imaginação,
representação e a ampliação da fala.
PROPOSTA DESENVOLVIDA: Primeiramente
fizemos a roda de conversa, e explicamos o que iríamos fazer durante o dia. A
primeira atividade foi de jogo da memória, ao final refletimos sobre quem tinha
mais pontos, menos pontos ou a mesma quantidade de pontos. Após essa atividade
iniciamos as atividades de jogos rítmicos com o uso de bexigas. Ao final retornamos
a roda de conversa para coletar informações sobre como as crianças avaliaram as
atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário